-25% em quadros [ Oferta válida até 25.06.2018 ] confirma
  • <%= message %>

Instrução detalhada de montagem de fotomurais

Prepare

  1. cola para o papel de parede de TNT
  2. 1 litro de água fria
  3. balde para preparar cola
  4. lápiz, fita de papel
  5. tesoura
  6. ferramenta para medir (régua ou trena)
  7. nível ou fio de prumo (pode substituir o nível com uma peça pesada, por.ex. tesoura, colocada numa corda)
  8. trincha para aplicar cola
  9. escova e rolo para papel de parede
  10. x-acto
  11. esponja fofa ou pano de pó.

Antes de colocar o papel de parede

  1. Prepare a parede na qual quer colocar o fotomural. A superfície da parede deve ser seca, limpa e sem gordura. O papel de parede de TNT esconde as pequenas irregularidades da parede mas se as fissuras são profundas é melhor serem prrenchidas antes de colocar o papel de parede. Se a parede é pintada com cores fortes é melhor pintar a superfície com cores claras para que as cores não modifiquem o efeito do fotomural. É preciso retirar da parede todos os restos do papel de parede anterior.
  2. Corte o rolo de fotomural seguindo as linhas a tracejado.
  3. Coloque as faixas em ordem para verificar se não há erros do desenho e se as extremidades ficam bem uma com outra. Se haver qualquer problema, contacte connosco para trocar o rolo.
  4. Prepare a cola. Se usar a cola para papel de parede bimago use um pacote (50g) e misture bem com 1 listro de água fria, espere um quarto de hora. Passados 15 minutos mexa a cola mais uma vez e já pode começar a colocar a cola na parede.
Atenção: não é aconselhável colocar o papel de parede num quarto de alta humidade do ar e temperatura do ar inferior a 10°C, porque influi mal ao processo de secagem da cola. A óptima temperatura para colocar o papel de parede é de 18-21°C.

Aplicação de papel de parede em TNT

  1. Com o nível e a régua marque na parede linhas rectas verticais em cada 50 cm. Vai colocar o papel ao longo destas linhas.
  2. Se coloca o papel na parede com janela, começe ao lado da janela e segue em direção a outra parede.
  3. Aplique a cola na faixa de parede na qual quer por a primeira faixa do papel (pode ser superfície um pouco mais ampla do que a faixa do papel). Use a trincha para criar uma camada fina da cola. A camada da cola não pode ser demasiado grossa e deve ser igual em toda a superfície. Não ponha cola directamente no fotomural!
  4. Tome a primeira faixa do papel de parede. Assegure-se que a faixa é bem orientada. Enrole o papel com a parte impressa para dentro (começando pela parte de baixo) ou dobre-o delicadamente para evitar que se suje o desenho.
  5. Coloque a parte superior da faixa no lugar adequado e na altura certa à parede coberta com cola. Desenrole delicadamente a faixa colándo-a gradualmente à parede.
  6. Verifiqe se a primeira faixa fica na parede alinhada e recta conforme as linhas marcadas. Se não, mova delicadamente a faixa para que fique num lugar adequado.
  7. Use a escova de papel de parede para que a superfície do fotomural fique plano e sem bolhas do ar. Mexe a escova com movimentos criculares a partir do centro em direcção às extremidades da faixa, de cima para baixo. Tenha cuidado para que a escove não fique suja de cola.
  8. Faça o mesmo com outras faixas do fotomural. Preste atenção para que o padrão das faixas fique alinhado.
  9. Para retirar o excesso de cola pode usar uma esponja ou pano do pó húmido. A esponja não deve ser seca nem se pode alisar o papel com ela de maneira muito forte para não estragar o desenho.
  10. Quando todas as faixas estão na parede e já alisadas com escova, corte todas as parte de papel de sobra usando o x-acto (incluidas as margens brancas). Preste atenção se o x-acto é afiado e não está sujo de cola. Se usar uma faca embotada pode rasgar o papel.

Acabamentos

  1. Mais uma vez examine se o papel fica alisado em toda a sua superfície e se as faixas estão alinhadas e o padrão não está deformado. Para ver se o padrão está bem é melhor olhar à distância de 1-2 metros. Se ver que o padrão está descolocado, o papel de parede de TNT pode ainda ser movido delicadamente se foi recém aplicado, pode mover a faixa e alinhar o padrão.
  2. Alinhe o papel mais uma vez com o rolo. Debaixo do fotomural recém aplicado podem aparecer umas pequenas bolhas de ar, que devem desaparecer em 1-3 dias.
  3. Lembre que num quarto com um papel de parede recém aplicado deve manter a temperatura superior à 10°C e acesso de ar.
  4. Não tente de apressar o processo natural de secagem de papel de parede, Não use secadores e outros aparelhos de ar quente. Se for possível evite aquecer de maneira intensa o quarto com o papel recém aplicado, especialmente se este foi colocado perto do radiador.